A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 12 de abril de 2011

Feira de Saúde e Meio Ambiente na E.M. Joracy Camargo

A Trilha Educativa da E.M. Joracy Camargo (BE Vila Cruzeiro) tem como tema do Projeto Político Pedagógico de 2011 o MEIO AMBIENTE, e encontrou na CEDAE, através do Projeto Água Para Todos, representado pela professora Luciene Veríssimo, um parceiro fundamental para a Trilha.


Uma das perspectivas do Projeto Educativo Água Para Todos é a de desenvolver nos alunos a preocupação e cuidado com o ambiente em que vivem. O projeto possui como eixo norteador o tema referente a água, busca-se induzir a um reconhecimento sobre a importância de uma atitude responsável de cuidado concernente a sua utilização e preservação.


Para a culminância do projeto foi realizada uma Feira onde novos parceiros se agregaram como: a Clínica da Família Felipe Cardoso com os agentes de saúde ensinando aos responsáveis, shampoo contra Pediculus humanus capitis conhecido popularmente como piolho e apresentando para as crianças um vídeo sobre prevenção a Dengue.

 
Também tivemos a presença da Sheila e Rosemary, representantes das Mulheres da Paz do Complexo do Alemão, que fizeram a oficina de produção de sabão com óleo de cozinha usado. O Bairro Educador em parceria com a Fundação Parques e Jardins conseguiu as mudas para o plantio dos canteiros da escola, que a cada mês terá uma turma como responsável pelo seu cuidado e contação de história.

Mas o que mais abrilhantou a Feira foi à mostra dos trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula com as professoras. Todos os cartazes, maquetes, brinquedos e objetos foram confeccionados com material reciclado mostrando a preocupação com a preservação do Meio Ambiente.  

A dedicação das professoras, coordenação pedagógica e direção da escola foi fundamental para o sucesso da primeira iniciativa   educativa e cultural  de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário