A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bairro Educador participa do lançamento do Projeto Bairro Maravilha Cidade de Deus

No dia 29 de Julho, foi realizado o Fórum da UPP Social na Igreja Anglicana da Cidade de Deus, reunindo aproximadamente 160 pessoas.

O Sr. Ricardo Henriques (presidente do IPP – Instituto Pereira Passos) fez a abertura do Fórum, cujo um dos principais objetivos era apresentar o Projeto Bairro Maravilha Cidade de Deus que será realizado a partir dos recursos recebidos pela Premiação que a comunidade recebeu por ter sido o Bairro que mais reduziu a quantidade de lixo jogado nas ruas.
  
O presidente do IPP apresentou o Instituto Pereira Passos (IPP), falou sobre a missão/objetivos da UPP Social e posteriormente apresentou a equipe que será coordenada por Antonia Gama, tendo os gestores, Eduardo e Rafael. Ressaltou a missão maior que é caminhar no sentido de Cidade Integrada. Citou projetos que têm contribuído nessa integração, entre eles o Bairro Educador, pois nos bairros em que há UPP e UPP Social temos atuado em conjunto com grande sucesso.
Representantes de Secretarias Municipais e Estaduais, representantes de instituições da comunidade, além do Capitão Marlow, que estava representando o Coronel Robson, apresentaram-se e falaram sobre as expectativas em relação ao Projeto Bairro Maravilha que implicará na melhoria de algumas localidades da Cidade de Deus como praças e áreas de lazer.
Ao final do evento, as gestoras de projeto Fabiana Dias, do BE Madureira, Giselle Guimarães, do BE Rio das Pedras e Natália Bordão, do BE Vargem Pequena, juntamente com a gestora de núcleo Maria do Socorro tiveram a oportunidade de conversar com Leandro (gestor do Projeto Água para todos/CEDAE) para dar início ao planejamento de ações nestes Bairros Educadores.

2 comentários:

  1. queremos o progeto original de prasas na cdd urgente.....

    ResponderExcluir
  2. queremos a praça da travessa omega com urgencia no qual o nome e lazaro as crianças nesecita dela no progeto ela iziste mais na realidade nao queremos ela....

    ResponderExcluir