A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grande festa no lançamento do Bairro Educador Guaritiba

Nesta última sexta-feira, dia 12/08/2011, o Bairro Educador promoveu o evento de Lançamento do BE Guaratiba, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Embora as atividades educativas e de integração com a comunidade já estejam acontecendo desde o primeiro semestre deste ano, esta ação é um marco inaugural do Projeto na Região.
Representante da 10º CRE, Professora Cristiane Stancato
Apresentação de Hip Hop da Escola Municipal Tatiana Chagas Memória
O Bairro Educador Guaratiba é constituído pelas seguintes Instituições: Escola Municipal Padre Carlos Henrique, CIEP Posseiro Mario Vaz (sede do evento), Escola Municipal Tatiana Chagas Memória e CIEP Hildebrando de A. Goes, todas pertencentes à 10º CRE.
Presentes durante a execução do Hino Nacional

Alunos do CIEP Hildebrando de Araújo Góes, apresentação  de dança. (Paródia do High School Music).
O objetivo do projeto é promover através de ações educativas e parcerias locais, a interação entre Escolas e o Meio ambiente que estão inseridas. Apesar do pouco tempo, a equipe local já desenvolveu diversas parcerias, tais como: ONG AU Foco, ONG Estrela do Amanhã, Programa Saúde nas Escolas, Posto de Saúde, Cidade das Crianças, além de algumas parcerias institucionais, como: Junior Achievment e a ONG Dentistas do Amanhã.
Técnica de Enfermagem Edneuza do NES (Núcleo de Educação e Saúde) do CIEP Posseiro Mário Vaz
Grupo de Artesanato da Clínica da Família Dr. José de Paula Lopes Pontes.
Voltando ao Evento Inaugural, a ação contou com a participação de quase 300 pessoas, entre Responsáveis, Estudantes, Equipes Pedagógicas e Parceiros. Cada instituição (Escola e Parceiros) teve um estande, onde puderam levar material de divulgação e fazer exposição de trabalhos, que logicamente foram vistos por todos os presentes no local.
Distribuição de kit de escovação pela Clínica da Família Dr. José de Paula Lopes Pontes.
Demonstração de escovação feita pela Clínica da Família Dr. José de Paula Lopes Pontes
A equipe da “Cidade das Crianças, já parceira do BE em outras áreas e atividades, teve como principal função o entretenimento. Agitaram a festa do início ao fim, com muita música, danças, brincadeiras e sorteios.
Animação dos alunos realizada pela Cidade das Crianças

Atelier Social Ecoar das Artes Elite Gomes, parceiro do Bairro Educador Guaratiba e Santa Cruz.
Algumas das Escolas integrantes do BE tiveram ainda a oportunidade de fazer algumas apresentações, a primeira delas foi exercida pelos alunos do CIEP Posseiro Mario Vaz, que interpretaram um clássico do Rei Roberto Carlos, “Como é grande o meu Amor por você”, emocionando os presentes, principalmente as mães.
 Execução do Hino Nacional ao som do Saxofone pelo oficineiro do Mais Educação do CIEP Posseiro Mário Vaz
Apresentação de Hip Hop feita pela ONG AUFOCO (Apoio Único da Força Comunitária)
A segunda apresentação foi feita pelos alunos do CIEP Hildebrando de Araújo Góes, com a paródia do grupo Norte-americano, High School Musical. A terceira apresentação foi da Escola Municipal Tatiana Chagas Memória, que fez uma belíssima apresentação de Hip Hop e Funk, aplaudida por todas. Fechando as apresentações escolares, os alunos da Escola Municipal Padre Carlos Henrique interpretaram música do “Menino Maluquinho”, através de uma dança muito comovente.

Apresentação dos alunos do CIEP Posseiro Mário Vaz em homenagem ao dia dos Pais.

Apresentação da Escola Municipal Padre Carlos Henrique de Souza  do Projeto “Maluquinhos por Livros
            A atividade teve grande apoio de todos, por este fato, também teve grande repercussão, a coordenadora geral do Projeto Bairro Educador, Marcia Florêncio, falou sobre os objetivos e metas do projeto: “O BE tem a proposta de trazer novas alternativas à Escola, do ponto de vista social e educativo. Nosso papel é realizar, junto das instituições, o PPP, fazendo com que cada vez mais as crianças tenham vontade de estar na Escola, e de valorizar a Educação”.
Corporativa Mulheres de Pedra, parceira do Bairro Educador Guaratiba

ONG Estrela do Amanhã, parceira do Bairro Educador Guaratiba

Composição da mesa com os representantes de cada Instituição participante: 10º CRE, Coordenação Geral do Bairro Educador, CIEP Hildebrando de Araújo Góes, Escola Municipal Tatiana Chagas Memória, Escola Municipal Padre Carlos Henrique de Souza e CIEP Posseiro Mário Vaz, respectivamente.



2 comentários:

  1. Agradeço e Parabenizo a Nathalia em nome dos educadores do Atelier Social Ecoar das Artes, pela receptividade.
    A parceria do Bairro Educador será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, Nós, educadores, necessitamos ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano.
    Sucesso!

    ResponderExcluir