A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um Blog para o Professor João Gualberto

 
Oficineiro Michel criando o blog com os alunos

No dia 10/08/11, foi realizada a Oficina de Blog na Escola Municipal Professor João Gualberto Amaral, localizada no BE Paciência. A atividade promovida pelo Bairro Educador teve a participação do Voluntário Michel Passos, profissional de Informática. 

Michel inicialmente promoveu uma conversa sobre as TICs – Tecnologias de Informação e Comunicação e sua utilização nas escolas. Como é possível aproximar sala de aula e o mundo virtual?  É a pergunta desafiadora para o Bairro Educador e uma das respostas é o BLOG como ferramenta pedagógica.

A Profª da Sala de Leitura, Andrea Cezar após essa explanação simples e didática do Professor Michel Passos afirma que utilizará “... essa tecnologia para publicar a produção dos textos dos alunos do Projeto Literário”.
Oficineiro Michel Passos, alunos: João Pedro Soares, Lucas Sebastião e Pedro Yago Martins 
Mas a proposta vai além, a ideia é atualizar o blog da escola com a participação ativa dos alunos, assim permitindo que esses se tornem atores do processo de aprendizagem. E com essa proposta, Michel Passos conduziu uma aula prática trabalhando com a construção, elaboração e publicação da primeira reportagem com a participação dos alunos e a orientação da Professora Andrea Cezar.

 A conclusão da Coordenação Pedagógica é que o Blog do Prof. João “... irá contribuir para visibilidade das atividades realizadas pela escola”.

Participaram da atividade os Gestores de Projetos (GP) do Bairro Educador Flavio Soares (Paciência), Juliana Nascimento (Jabour), a professora da sala de leitura Andrea Cezar e 15 alunos do 5º ano.

3 comentários:

  1. essa escola educa ,ensina e agente tem mais amor pela escola parabens professor Victor parabens aos, professores, diretores contenui assim dando a educaçao que vcs dao e um ensino melhor para as crianças desse municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem toda razão Anônimo esta escola educa e ensina eu sou da turma 1503 da professora simone.

      Excluir