A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 8 de maio de 2012

O boxe entra em cena na Escola Marilia de Dirceu

Na última quinta-feira, 05, a Escola Municipal Marília de Dirceu, através da trilha educativa “É meu direito ter direitos” do Bairro Educador Cantagalo Pavão-Pavãozinho, recebeu a boxeadora e professora da academia Nobre Arte, Kátia Marcos. Moradora da comunidade e instrutora do projeto Meninos do Boxe, ela foi convidada para palestrar aos alunos do 9º ano, sobre o direito ao esporte e quais os benefícios que ele pode trazer na vida do jovem.

Durante a palestra, além de abordar temas como discussão de gênero, saúde, ética e preconceitos, a boxeadora falou um pouco sobre o seu início na “nobre arte”, ainda na adolescência, e as dificuldades superadas, entre elas a reprovação da família, principalmente, a do pai, que hoje é o seu maior admirador.

Exemplos de superação através do esporte também foram discutidos. Inclusive com a ajuda de dois filmes que retratavam a persistência de atletas paraolímpicos e o orgulho e o exemplo que eles representam para o nosso país.

A mensagem final para os alunos e as alunas foi que a prática do esporte junto ao exercício da cidadania pode ser tornar um marco divisor na vida de qualquer pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário