A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seminário de sustentabilidade

A Escola Municipal Presidente Café Filho, integrante do Bairro Educador Vila Kennedy, em parceria com a UNICOM (Universidade Corporativa da COMLURB), promoveram em 25 de maio, um seminário sobre Sustentabilidade, para alunos do 7º ao 9º ano.

A educação está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo que a escola é tida como base para formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Portanto, um aprendizado focado na educação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com os problemas ambientais e com suas devidas soluções. Mas para isso, é preciso difundir a importância da sustentabilidade na escola e como ela interfere na formação dos alunos, para tanto os mesmos participaram do seminário sobre Sustentabilidade ministrada por Biólogos da Unicom, assunto que consta do Projeto Politico Pedagógico da escola.


Buscando fomentar o entendimento do que é sustentabilidade, os Biólogos citaram a sustentabilidade ecológica, que é o que precisamos para nos manter vivos no planeta terra, isso significa que temos que preservar os recursos naturais para poder utilizá-los no futuro, pois hoje consumimos muito mais do quê produzimos tirando mais da terra do que ela pode oferecer, o que no futuro poderá causar desastres ecológicos e mais pobreza.



Os Biólogos apresentaram para os alunos que, Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações, ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material, sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro.


O Assunto abordado, fez com que todos interagissem fazendo perguntas sobre o que seria a RIO+20, encontro que reúne líderes dos 193 Estados que fazem parte da ONU, além de representantes de vários setores da Sociedade Civil, que se reunirão para discutir como podemos transformar o planeta em um lugar melhor para viver, inclusive para as futuras gerações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário