A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Aula, Passeio e Cultura, mais qualidade no aprendizado


Na quinta feira, 17 de maio, os estudantes da Escola Municipal José Clemente Pereira, BE Cidade de Deus, visitaram o Centro Cultural Banco do Brasil através da parceria com o CCBB Educativo.

Os estudantes se deitaram no centro do espaço e observaram os detalhes presentes na arquitetura do CCBB. O objetivo era aprofundar as questões pertinentes ao patrimônio, a partir das características do próprio prédio. O monitor explicou que o teto e as colunas do local são semelhantes às construções gregas.


Os estudantes foram divididos em dois grupos que visitaram os demais andares.  O primeiro lugar a ser visitado foi a sala, A Contemporânea, onde está a exposição dos artistas Leandro Lima e Gisela Motta.  Os estudantes ficaram admirados com as obras que falam sobre a influência da cultura brasileira na arte contemporânea.



O espaço que mais prendeu a atenção de todos, foi a Galeria de Valores, que mostra o acervo numismático do Banco do Brasil composto de moedas, cédulas e outras peças. Esta é uma exposição permanente que traz a oportunidade de realizar uma reflexão sobre a história do dinheiro no Brasil e no mundo.  A monitora aproveitou para falar sobre outros tipos de valores que os seres humanos têm como por exemplo, a escola e a família.

Segundo os estudantes esta aula passeio repleta de cultura, contribuiu bastante para o aprendizado deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário