A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Repensando o Planeta – do global ao local

O Grêmio Estudantil e a turma do 9º ano da Escola Municipal Santa Catarina, integrante do BE Santa Tereza visitaram no último dia 16 de maio a exposição “A Terra Vista do Céu”, acompanhados das professoras Audrey, de Ciências, Maria Solange, de História e da gestora de projetos do Bairr Bairro Educador, Luciene Silva. A visita contribuiu para ampliar a consciência ambiental dos alunos que participaram da Oficina de Pet e assistiram ao filme Home exibido no Centro Cultural da Justiça, no Centro do Rio, ambos parte da programação da exposição.

Alunos apontam e comentam foto com vista de Santa Teresa,
localização da Escola Municipal Santa Catarina
 As fotos do cineasta francês Yan Arthus-Bertrand, impressionaram os alunos, que tiveram a oportunidade de repensar as diversas formas de viver no planeta, as complexidades das questões ambientais e a forma de readaptação de vida encontrada pelos povos. A escola já trabalha o Meio Ambiente, tema do Projeto Político Pedagógico 2012.

Oficina de Pet na Recicloteca; parte da programação da exposição
 Com o objetivo de “pensar globalmente e agir localmente”, foi promovida na unidade escolar, ainda no mês de maio, a Oficina de Horta, com o agente ambiental Leandro Urso, do Parque da Cidade. As primeiras sementes foram plantadas e a horta será mantida pelas alunas do Grêmio, professores e agente ambiental local.
Primeiras sementes dos alunos do 8º ano na Escola Municipal Santa Catarina  

Nenhum comentário:

Postar um comentário