A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 31 de maio de 2012

Meio Ambiente em discussão no SESC de Ramos

Na quinta-feira, 31 de maio, estudantes do 4 °ano da Escola Municipal Professor Paulo Freire, BE Maré, participaram da atividade educativa “Vem com a gente”, oferecida pelo parceiro SESC de Ramos. A aula-passeio começou às 9h e terminou às 16h. O objetivo da atividade foi discutir questões acerca do meio ambiente e apresentar a possibilidade de um espaço cultural e educativo para as crianças.

Os estudantes também puderam visitar o Piscinão de Ramos, no local foram discutidas questões ambientais referentes às modificações que o homem faz no espaço em que atua. Eles também falaram sobre a existência da Praia de Ramos, sua poluição e, depois, a construção do piscinão, buscando recuperar a história de um lugar atingido pelo uso inadequado da natureza pelo homem.

Estudantes em visita ao Piscinão de Ramos

Após a visita ao piscinão os estudantes se dirigiram para a unidade do SESC de Ramos, e tiveram um momento de lazer, usando a piscina e a sala de jogos. 

Estudantes na Piscina do Sesc de Ramos

Após o almoço, os estudantes conheceram todas os setores da unidade do SESC de Ramos e também foram à biblioteca, onde ganharam marcadores de livros dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo.


Para finalizar a atividade cultural e educativa, os estudantes assistiram ao filme “Felicidade Clandestina” que narra a infância de Clarice Lispector e seu amor pelos livros de Monteiro Lobato.

O grupo Cia. das Histórias apresentou o espetáculo “Kwertzaltotch” que discute a relação do ser humano com o meio ambiente. A atividade foi bastante interativa, pois contou com a  participação de todos os estudantes.

Alunos intergindo durante a atividade

Por Luana Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário