A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 14 de maio de 2012

A importância do cuidado com a alimentação

Através da articulação entre o CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira, BE Madureira, no dia 14 de Maio os estudantes do 4˚ ano participaram da oficina de alimentação saudável e prepararam um suco nomeado pelos mesmos de “Fanta Laranja Caseira” .
A oficina teve como proposta estimular os estudantes a consumirem legumes, verduras e frutas em seu cotidiano.


No início da oficina, os estudantes ficaram extremamente curiosos quando souberam que iriam participar da elaboração de um refrigerante. Em um primeiro momento foi feito um bate-papo com os estudantes, a respeito dos hábitos alimentares de cada um, o que gostam de comer em casa, sobre a merenda escolar e se gostavam de refrigerante. Em seguida foi distribuída a receita para que eles conhecessem os ingredientes.


Os estudantes participaram efetivamente do preparo da receita. Além disso, eles aprenderam noções de higiene ao preparar qualquer tipo de alimento higienizando as frutas e legumes para serem raladas e espremidas. A finalização da oficina ocorreu com a degustação do suco.


Segue abaixo a receita para preparo da “Fanta Laranja Caseira”:
Ingredientes
·     3 cenouras médias descascadas
·     1 laranja pêra
·     ½ copo de suco de limão coado
·     1 ½ L de água com gás
·     Açúcar a gosto
Modo de fazer :
Coloque no liquidificador a laranja, as cenouras cortadas e um pouco de água com gás. Depois coe e acrescente o suco de limão, o restante da água e o açúcar. Sirva logo após a preparação.

O Bairro Educador agradece o  envolvimento da direção, professores e estudantes do CIEP Metalúrgico Benedicto Cerqueira na mobilização por uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário