A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Mães representantes de turmas ganham dia especial

O Bairro Educador em parceria com o Instituto Embeleze, promoveram um dia de Beleza para as Mães Representantes de Turmas do CIEP Vila Kennedy, em 24 de maio de 2012.  As unhas deixaram de ser um mero detalhe, as mães foram presenteadas cuidando das unhas, que vai muito além de pintá-las com a manicure, contribui com a autoestima.


O evento também teve como objetivo aproximar a família da escola, pois é fundamental que as mães participem da vida escolar de seus filhos, assim como manter uma boa relação com a direção.

Na interação escola X família, a escola enquanto instituição educativa desempenha um papel fundamental, sendo palco das diversas situações que propiciam esta interação principalmente no que tange sua dimensão socializante, que prepara o indivíduo para a convivência em grupo e em sociedade.



Neste dia de homenagem, mesmo tendo objetivos em comum, cada participante pôde observar a importância da participação da família na escola e acompanhar o desenvolvimento de seus filhos e conhecer um pouco mais dos conteúdos que seus filhos aprendem e os preparam para vida toda. 

Segundo o relato de uma das mães representante de turma, a parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação.



O dia de Beleza valoriza o contato com a escola, principalmente nas reuniões e entrega de resultados, tomando conhecimento  das dificuldades apresentadas pelos  filhos, bem como seu desempenho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário