A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 16 de maio de 2012

A longa caminhada da humanidade

Aproveitando o movimento mundial de conscientização sobre o meio ambiente, coligado às ações da Rio + 20, no dia 16 de maio, aconteceu na Escola Municipal Professor Escragnolle Dória (BE Costa Barros) uma roda de conversa sobre os efeitos da evolução da humanidade, conduzida em parceira pelo gestor de projetos do Bairro Educador, Amarildo Silva, e pela Técnica de Educação e Saúde do Programa Saúde na Escola (PSE), Lidiane Baptista.


Os estudantes começaram a perceber como é feita a adaptação e destruição do meio ambiente pelo homem, através desta roda de conversa. O Bairro Educador exibiu um vídeo sobre como a vida se iniciou, tomando como base a teoria do “Big Bang”, e em seguida foi apresentado como ocupação desordenada de territórios, feita pelo homem condenou a vida dos seres vivos tanto na terra, como no ar e na água. Os estudantes falaram o que poderiam fazer para reverter o quadro e aprenderam que a solução para continuidade da vida na Terra dependia de um esforço conjunto de todos.


O trabalho foi concluído com produções textuais e artísticas dos estudantes retratando como estes poderiam salvar o planeta. O trabalho feito pelos estudantes se transformou em uma cartilha ambiental que ficará exposta na escola para lembrar adultos e crianças da responsabilidade com o meio ambiente.


Por Amarildo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário