A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 5 de maio de 2012

Dia de Escola de Pais é dia de levar informação

No dia 05 de maio a Escola Municipal Professor Enyr Portilho Avellar, BE Campo Grande, promoveu a reunião de responsáveis, para debater o tema: alimentação saudável. A direção da unidade escolar vem percebendo o crescente aumento de estudantes que não consomem frutas, legumes e verduras e ao entrar na escola, logo pela manhã, vêm consumindo doces e biscoitos com índice elevado de gordura e corante.

Através de articulação do Projeto Bairro Educador, a palestrante e nutricionista Mara Lucia Argento, da 9ª Coordenadoria de Assistência Social, falou sobre a diminuição dos casos de desnutrição no Brasil e o aumento dos casos de obesidade infantil.

A nutricionista Mara Lucia deu dicas de como levar uma vida saudável com baixos recursos financeiros:
Praticar exercícios físicos regularmente: Pelo menos 3 vezes (ideal 5) por semana fazer caminhada, esporte, dançar, de uma maneira em geral, trocar o elevador pela escada, e andar de bicicleta.
Ter uma alimentação balanceada: com frutas da época (mais baratas), verduras e legumes diariamente. Tomar sempre café da manhã. Fazer pelo menos 5 refeições ao dia (ideal 7). Deixar para comer alimentos calóricos 1 vez por semana (festas). Beber muita água durante o dia.
Escola Municipal Tenente Góes Monteiro

A Escola Municipal Tenente Góes Monteiro, BE Campo Grande, realizou no dia 19 de maio uma reunião com os responsáveis e replicou a mesma palestra com a nutricionista Mara Lúcia, onde foi abordado o mesmo assunto.


Os responsáveis de ambas as escolas tiraram dúvidas a respeito da conduta alimentar deles e dos estudantes foram orientados a procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, para maiores esclarecimentos sobre alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário