Alunos da Escola Municipal Bolívia e o Gestor de Projetos Carlos Carvalho.
As crianças se identificam com o ritmo do funk e fica mais fácil trabalhar qualquer tema quando eles estão dispostos a participar ainda mais. O objetivo do projeto é trabalhar o letramento e alfabetização a partir do conhecimento, sobretudo, da cultura local do educando, fazendo o aluno entender o uso social da escrita.
Alunos da turma 1303, falando sobre a dengue com representantes do BE e do PSE.
Para determinados assuntos o Bairro Educador (BE) trabalha com a ajuda de parceiros como por exemplo a Técnica de Saúde, Thamires Silva dos Santos, responsável pelo Programa Saúde nas Escolas (PSE) na Escola Municipal Bolívia. A parceria entre os projetos das Escolas do Amanhã é indispensável para que o trabalho possa ter um sucesso ainda maior.
Dentro deste projeto os alunos têm oficinas de ritmo e rima. Isso também é muito importante uma vez que a oficina de rima traz o trabalho com letras e palavras e a de ritmo possibilita o desenvolvimento da atenção e concentração. O projeto foi finalizado na segunda semana do mês de maio com avaliação bastante positiva por parte de todos aqueles que participaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário