A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vivendo com mais qualidade

A partir da parceria com os estudantes do curso de enfermagem da Faculdade UNISUAM, o Bairro Educador Cidade de Deus ofereceu nos dias 16 e 21 de maio, respectivamente, palestras para os estudantes das Escolas Municipais Pedro Aleixo e Alberto Rangel.



Na Escola Municipal Pedro Aleixo, o tema debatido com os estudantes do 7°, 8º e 9º ano foi sobre os efeitos e causas do consumo de drogas. Esse foi um dos temas citado no trabalho que a direção realizou no final de 2011, mostrando a preocupação e a necessidade de trabalhar mais esta questão com os estudantes.



Na Escola Municipal Alberto Rangel, o tema foi Saúde da Mulher, direcionado para as turmas de 9° ano. Os principais assuntos abordados foram: Métodos Contraceptivos, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Câncer de Mama. A princípio somente as meninas iriam participar, mas foi verificado junto aos estudantes que eram assuntos também relevantes para os meninos.




O professor Carlos Santana ressaltou que a palestra não era para incentivar a iniciação na vida sexual, pois tudo tinha seu tempo e apesar de alguns já terem uma vida sexual ativa, o tema apresentado servia como uma informação preventiva. Ele ressaltou também que o importante é ter um relacionamento consciente.

O Bairro Educador também contou com a participação e colaboração da parceira Laila Gama do Programa Saúde nas Escolas (PSE).

Através destas palestras os estudantes participaram de uma troca de conhecimentos, onde se conscientizaram que a prevenção, a partir de métodos contraceptivos, é a melhor forma de evitar doenças e uma gravidez precoce.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário