A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 29 de maio de 2012

“Orientação Profissional- Caminhos e Profissões”


Na manhã do dia 22 de maio, os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Presidente Roosevelt, BE Realengo, participaram da Trilha Educativa “Orientação Profissional - Caminhos e Profissões”, na Escola Técnica Visconde de Mauá de Marechal Hermes- FAETEC. O diretor da Instituição, Marcos Thompson e coordenadores dos cursos técnicos orientaram os estudantes.

A Trilha foi realizada durante os meses de abril e maio mediante dinâmicas e oficinas, em um repertório vasto de informações e conhecimentos para que os estudantes fossem orientados a fazer escolhas certas após concluírem o ensino básico, o que possibilitará a entrada no ensino médio, e posteriormente no ensino superior.

Os estudantes, a diretora Márcia Cagliari e o professor de matemática ao chegarem na FAETEC foram recepcionados com congratulações. Ouviram do Diretor Marcos a história de surgimento da Escola Técnica, sobre o funcionamento da unidade e em seguida assistiram ao vídeo sobre todos os cursos oferecidos pela Instituição, áreas de atuação e os obstáculos que precisam ser superados pelos estudantes para obterem êxito na conclusão dos cursos, onde o estudo, a disciplina e a responsabilidade são fundamentais. Eles também ouviram sobre as recompensas, os desafios e a obtenção de ganhos bem remunerados.

“As Empresas buscam profissionais qualificados e alunos aplicados e lembramos a vocês que a economia do Brasil é baseada quase que exclusivamente na indústria, por isso estudem e garantam já o seu futuro”, esta foi uma das falas, disse Marcos Thompson aos estudantes.


Visitar os laboratórios, presenciar o espaço escolar, observar outros estudantes da unidade reunidos foram momentos imprescindíveis para ampliar o conhecimento, o repertório social e motivá-los a permanência destes estudantes na escola.

O Coordenador de Eletrotécnica, Profº Orlando Adão fez a visita orientada. Apresentou todo o espaço e tirou as dúvidas de alguns estudantes sobre alguns cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário