A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Aprendizado no Centro Cultural Banco do Brasil

A Escola Municipal Jornalista Brito Broca (BE Borel) e o Bairro Educador buscando atingir o objetivo de integração e articulação dos potenciais educativos para além da sala de aula, além do desenvolvimento integral, levaram os alunos do 5º ano para uma visita ao Centro Cultural Banco do Brasil, no dia 10 de maio, pela manhã.


Com o ônibus disponibilizado pelo próprio CCBB os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais um pouco dos espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro, buscando dar forma e divulgar os valores culturais que dinamizam a aprendizagem.

No primeiro momento, através de dois mediadores do CCBB Educativo, o grupo assistiu a uma apresentação de “contação de histórias”, onde eles puderam interagir de forma lúdica com os atores e os diversos contos apresentados.  


Além desta atividade, os educandos visitaram as exposições “Galeria de Valores e O Banco do Brasil e Sua História”, os quais são, respectivamente, um espaço interativo que conta a história da moeda, no Brasil e no mundo e uma exposição que conta a História do Banco do Brasil de forma cronológica, num paralelo com a história econômica e financeira do país. Isto proporcionou uma viagem no tempo, estimulando, assim, o desenvolvimento cognitivo, da imaginação e da sensibilidade.


Desta forma, o Bairro Educador acredita na contribuição para mais uma etapa desta parceria, a fim de proporcionar um elemento a mais no processo de ensino-aprendizagem, dentro e fora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário