A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os valores Olímpicos praticados na escola

No dia 23 de maio, o Portal Memória Olímpica realizou atividades que ressaltavam os valores olímpicos com os estudantes da Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti, BE Paciência. O evento contou com a presença do jogador de basquete Olivia Nascimento, que já defendeu a seleção brasileira de basquete na Olimpíada de Atlanta, em 1996.



A atividade foi realizada em cinco etapas: foi contada a história olímpica e paralímpica do Brasil e do mundo, foram reforçados os valores do espírito olímpico (respeito, amizade, excelência, coragem, igualdade, determinação e inspiração), os estudantes assistiram a palestras sobre bullying, conheceram um atleta de alto rendimento e puderam jogar basquete junto com ele.



A Diretora do portal memóriaolímpica.com, Fabiana Bentes declarou: “O esporte é muito mais do que um gol, do que um ponto ou do que uma vitória. O esporte é o elo entre a infância e a vida adulta, quando vividas plenamente.” De acordo com essa ideia a atual presidente do grêmio estudantil da escola afirmou: “O esporte possui valores que podem contribuir para uma sociedade melhor”.


O Bairro Educador agradece o Portal Memória Olímpica, a direção e os professores da unidade escolar, que não mediram esforços para que a atividade fosse realizada e os funcionários que realizaram toda a logística do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário