A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 17 de maio de 2012

O valor da Amizade

Sempre atento às questões sociais levantadas pela escola, a equipe do Bairro Educador levou ao CIEP Anton Makarenko, BE Costa Barros, no dia 17 de maio, a psicóloga Vânia Izzo do Instituto NOOS para realizar uma roda de conversa com a turma de 3° ano da professora Flávia Soares, em razão do alto índice de violência que ocorre entre os estudantes desta turma.


A roda de conversa foi conduzida de maneira que os alunos participassem colocando suas impressões sobre os colegas. Mas o principal objetivo da atividade era fazer os alunos enxergarem que as suas atitudes violentas podem causar feridas e como essas são levadas pela vida inteira. Eles também falaram dos seus sentimentos e a psicóloga falou da importância de se conversar com alguém de confiança e da disponibilidade do serviço telefônico “123 Alô”, disponível para crianças e adolescentes conversarem com psicólogos.



Para além de uma atividade pontual o “Valor da Amizade” tratado nessa atividade proposta para o CIEP, visa um trabalho constante para que se possa gerar nos alunos reflexões simples de amor ao próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário