A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 15 de maio de 2012

Estudantes visitam exposição na Cinelândia

No dia 15 de maio, 18 estudantes do 7° ano do CIEP Presidente João Goulart, BE Cantagalo, visitaram a exposição: “A Terra Vista do Céu”, do artista Francês Yann Arthus Bertrand, na Praça da Cinelândia, que ficará em cartaz até o dia 27 de junho.

O passeio contou com a realização de atividades ligadas ao consumo sustentável e uma oficina de reciclagem, realizada no Centro de Visitantes. Em seguida os estudantes, acompanhados por monitores, foram ao Centro Cultural da Justiça Federal, onde assistiram ao Documentário “Home- Nosso Planeta Nossa Casa”.
O documentário “Home - Nosso Planeta Nossa Casa” faz um aparato acerca de como algumas zonas do planeta encontram-se em processo de deterioração mediante a extração de matérias primas pelo homem.
Os estudantes compreenderam que as suas ações devem ser pautadas para a conservação do meio ambiente. A estudante do 7° ano disse:  “Eu nunca tinha visto um filme que mostrava os problemas do aquecimento da Terra” e declarou que através do filme reconheceu que todos devem mudar algumas atitudes, com relação à preservação ambiental.

Um comentário: