A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 9 de maio de 2012

A importância da família na escola

No dia 09 de maio o psicólogo e gestor de projetos do Bairro Educador, Flávio Soares, ministrou dois encontros com o tema “A importância da família na educação do aluno”.

Percebendo o quanto é importante a presença e o acompanhamento dos responsáveis no processo de educação dos estudantes as Escolas Municipais Rainha Fabiola e Jorge Jabour, BE Jabour, realizaram dois encontros com os responsáveis dos estudantes para aproximar os mesmos da comunidade escolar.


O psicólogo Flavio Soares, abordou temas que muitas das vezes passam despercebidos. O primeiro assunto a ser abordado no encontro foi baseado no ditado popular “Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço” que adverte ser um dos equivocos na relação entre pais e filhos. A partir dessa premissa o psicólogo utilizou de vivências pessoais para abordar questões como afetividade, importância de uma boa relação entre marido e mulher, perceber que os responsáveis são referencias para os filhos e que tudo isso afeta diretamente no rendimento escolar dos estudantes.


Após o espaço para perguntas os responsáveis foram agradecer ao psicólogo pela oportunidade.

“A gente precisa de momentos como esse, parecia que ele estava falando aquilo tudo só pra mim, muita das coisas que ele falou eu vivo em casa” Disse Maria do Socorro, mãe de um dos estudantes.


O Bairro Educador acredita que a parceria entre escola e família é de suma importância para um bom aproveitamento escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário