A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fazendo a horta


Alinhando a sustentabilidade do planeta com a aprendizagem do cultivo de hortaliças, foi realizado no dia 15 de abril, o projeto de construção da horta suspensa com os estudantes da Educação Infantil da Escola Municipal Professor Augusto Paulino Filho, BE Lins de Vasconcelos.




Em parceria com o monitor do projeto Hortas Cariocas, Olair Eupídeo Soares , a turma da educação infantil utilizou garrafas plásticas para a realização da oficina de horta suspensa. 




A professora da turma falou, durante a oficina, da importância da reutilização de garrafas plásticas para a contribuição na sustentabilidade do planeta. Esta foi uma oportunidade de aprendizado que  despertou o interesse  dos estudantes em preservar a  natureza. A atividade relembrou a importância do consumo de alimentos saudáveis,  estimulando os estudantes a cultivar alimentos nas próprias casas.



O monitor explicou o passo da passo a atividade e todos puderam manusear a terra e as sementes. Com a oficina de horta suspensa os estudantes aprenderam a importância de cuidar do meio ambiente e saíram com a missão de provocar a conscientização dos demais alunos sobre o cuidado e manutenção da horta. O objetivo do projeto é incentivar os estudantes a fazerem a manutenção diária da horta. As ervas aromáticas e as verduras serão utilizadas para o preparo da merenda escolar, e além disso, os alunos poderão levar para casa as hortaliças colhidas pelos mesmos.


Por Luiza Faustino

Um comentário:

  1. Grande iniciativa! Parabéns Bairro Educador! Parabéns Escola! Parabéns Professores!

    ResponderExcluir