A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aprendendo e animando



Os estudantes da turma 1502 da Escola Municipal Eneyda Rabello de Andrade, BE Vigário Geral, participaram no dia 03 de abril da aula-passeio ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na exposição “Movie-se: no tempo da Animação”. A visita tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos estudantes e proporcionar novos aprendizados.


A mostratraça a evolução histórica dos 150 anos daAnimação, reunindo diversos autores e personagens ilustres dos desenhos animados.Os estudantes percorreram todos os espaços da exposição que contemplam uma seleção de imagens animadasque marcaram a infância de várias gerações.


Acompanhados pelas professoras Maria Helena da Silva e Rosilene Barbosa, os estudantes realizaram uma atividade educativa no laboratório de ações criativas, onde todos tiveram a oportunidade de criar e contar histórias por meio do teatro de sombras.A atividade colaborou, de maneira significativa, para a vivência dos estudantes, uma vez que possibilitou o contato direto com o mundo lúdico da animação.


O Bairro Educador agradece ao CCBB e parabeniza atoda equipe multidisciplinar do programa educativo, que receberam todos os estudantes com carinhoeatenção.

Por Andréa Egidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário