A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vinícius de Moraes é homenageado em Vicente de Carvalho


Alunos da Escola Municipal Bolívia, BE Vicente de Carvalho, participaram no dia 22 de março do primeiro encontro da Trilha Educativa “Música & Letramento” - Vinícius de Moraes.

Após reuniões com a coordenadora pedagógica Simone Coimbra, a técnica de saúde do Programa Saúde nas Escolas, a professora regente da turma e com a coordenação do Programa “Mais Educação”, o gestor de projetos do Bairro Educador, Carlos Carvalho, escreveu uma proposta que pudesse contemplar o tema do “Centenário de Vinícius de Moraes”, definido pela unidade escolar e os interesses dos estudantes.

No primeiro encontro, o gestor leu o livro “Errar é Humano”, mediou as interpretações orais dos estudantes, exibiu o vídeo referente ao livro e orientou os alunos numa discussão sobre respeito às diferenças e a importância de aprender. Além disso, foi trabalhada a leitura de palavras e frases e o reconhecimento de vogais e consoantes.

Esse foi o começo de um projeto educativo que tem como objetivo trabalhar o letramento usando como instrumento as obras do escritor e compositor Vinícius de Moraes (a quem a escola homenageia) e seu parceiro e compositor Toquinho.
Por Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário