A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Estudantes ampliam conhecimento sobre literatura brasileira


Os estudantes das turmas de educação infantil do EDI Morro dos Telégrafos, BE Mangueira, começaram a conhecer mais sobre a história de vida do autor Monteiro Lobato e suas obras, em atividade realizada no dia 03 de abril, onde puderam ter acesso ao universo literário brasileiro. Foi trabalhada com os estudantes a obra da literatura infantil mais conhecidas de Monteiro Lobato, “O Sítio do Pica Pau Amarelo”.




A iniciativa de trabalhar tal abordagem da literatura com os estudantes partiu do Bairro Educador, por conta da utilização de informações do cotidiano dos estudantes, que têm o hábito de assistir a série “O Sítio do Pica Pau Amarelo” todos os dias.



O fator que levou o BE Mangueira e a unidade escolar a trabalharem esta temática foi o Dia Nacional da Literatura Infantil, comemorado em 18 de abril. As professoras das turmas finais da educação infantil adotaram a proposta de trabalhar todo o mês de abril este assunto e no final será realizada uma exposição na unidade escolar com os trabalhos produzidos pelos estudantes.

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário