A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 2 de abril de 2013

Música & Letramento


Os estudantes da Escola Municipal Monsenhor Rocha, através de uma articulação do Bairro Educador Penha, participaram no dia 02 de abril de uma oficina de rimas, ministrada pelo MC Vinícius Rodrigues. O MC iniciou a atividade fazendo rimas com temas voltados para a educação e o contexto da unidade escolar. Em seguida, os estudantes mostrarem suas  habilidades e criarem suas próprias rimas.


Este ano o BE Penha propôs á coordenadora pedagógica da unidades escolar, Izabel Aparecida, a realização do projeto “Música e Letramento”, desenvolvido pelo gestor de projeto do BE, Carlos Carvalho.  O projeto tem como objetivo, despertar o interesse dos estudantes para a leitura, escrita e interpretação, a partir das letras das músicas. Serão realizadas oficinas semanalmente sobre diversos ritmos musicais que contarão com a participação de alguns parceiros.


O professor Vicente Santos e a coordenadora pedagógica Izabel Aparecida avaliaram que a participação e produção dos estudantes foi positiva.


O Bairro Educador agradece a direção e equipe docente pela confiança e parceria nos trabalhos desenvolvidos pelo projeto, em articulação com a escola.

Por Maristela Andrade e Claudia Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário