A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aula passeio busca reforçar a consciência política de estudantes


O Bairro Educador Cidade Alta com o objetivo de ampliar os horizontes e a consciência política dos estudantes do 8° ano da Escola Municipal Ministro Lafayette de Andrada, promoveu, no dia 5 de abril, a visita à exposição permanente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).



Através da visita, os estudantes puderam  aprender mais sobre a história do Rio de Janeiro e do Brasil. As estudantes de história e estagiárias da ALERJ – Aline Ramos e Nathália Ferraz, apresentaram os arquivos históricos de diferentes épocas do país, a partir de representações artísticas, transitando por todos os momentos políticos importantes para o Brasil.


Os estudantes puderam vivenciar uma aula de história fora do espaço escolar. O professor de geografia da unidade escolar - Paulo Meyer, preparou uma aula especial sobre a história do Palácio Tiradentes, o que facilitou o entendimento dos estudantes no momento da visita.

                                                                                                                   
O Bairro Educador espera que essa atividade possa marcar a memória dos estudantes, permitindo que se estabeleça o paralelo entre o Parlamento do Estado do Rio de Janeiro, com as demais representatividades inseridas na escola, dando destaque ao grêmio estudantil.
Por Paulo Renato Safadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário