A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Alunos demonstram seus talentos na "Batalha do Passinho"


O Bairro Educador Realengo em parceria com Michel Cordeiro e André Araújo do Grupo de Dança Jovens de Periferia concluíram no dia 05 de abril, a segunda etapa do Circuito das Batalhas do Passinho das Escolas do Amanhã com estudantes da Escola Municipal Lima Barreto, na quadra da comunidade Fumacê, atual 3ª UPP da Água Branca.


Durante a realização do evento, que contou com a presença do DJ Cléber de Jesus do grupo “OI Galera, Oficina de Cultura, Arte & Som”, os estudantes dançaram, cantaram e demonstraram talento e criatividade nos movimentos de dança da “Batalha do Passinho da Lima Barreto”.

A comunidade também participou do evento. Alguns jovens moradores da localidade, que abandonaram os estudos, pediram para dançar junto com os estudantes e disseram ter sentido saudades da escola pelo fato de nunca terem presenciado um evento como aquele.


“Na minha época achava estudar muito chato, hoje vejo que a escola mudou para melhor. Escola promovendo Batalha do Passinho? Alunos dançando ao som da música Funk?Tudo isso era impossível de acontecer”, disse  Valter César.

O Circuito das Batalhas do Passinho é composto pelas Escolas do Amanhã de Realengo ( CIEP Thomas Jefferson,  E.M. Lima Barreto,  E.M. Costa do Marfim e  E.M. Presidente Roosevelt) .


Os estudantes finalistas de cada unidade escolar participarão, no dia 20 de abril na quadra da Escola Municipal Costa do Marfim, da Batalha do Passinho do I Seminário de Danças Urbanas RJ – D.N.A. Carioca (Danças Nativas Abrasileiradas). O evento será aberto ao público e contará com a presença de vários convidados, como DJ Wallacy Xokolaty, MC Leonardo –Rap das Armas, Júlio Ludemir (criador da Flupp – Feira Literária da UPP’s e motivador da Batalha do Passinho), entre outros.


O BE Realengo tem por objetivo aproximar a escola da realidade de vida dos estudantes. A escola tem o papel de motivar os estudantes, promovendo a autoestima e valorização do indivíduo com coerência e finalidade educacional.

Por Carmen Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário