A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Atividade estimula alunos a darem contiuidade aos estudos


As turmas do 9º ano da Escola Municipal Cora Coralina, integrante do BE Campo Grande, participaram nos dias 03 e 05 de abril da oficina AVPE – As Vantagens da Permanecer na Escola, promovida pela Junior Achievement.




Esta oficina mostrou para os estudantes a importância de continuar estudando relacionando a educação com a empregabilidade. Durante a oficina são trabalhados temas que orientam sobre a importância da escolaridade, análise de gráficos, a elaboração de um orçamento, onde os estudantes podem analisar a realidade de vida e as dificuldades de sustento com a baixa escolaridade e, por fim, planejamento de carreira, com um simulado de entrevista para emprego e o jogo de tabuleiro,  relacionando a educação, opções de carreira e o alcance de metas.




A princípio os estudantes aprovaram a ideia de morar sozinhos e não dar continuidade aos estudos, mas ao término da oficina e, principalmente, na elaboração de orçamento, puderam perceber a importância da escolaridade para a vida profissional.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário