A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 5 de abril de 2013

A ética na convivência entre os estudantes


O Bairro Educador Madureira iniciou, no dia 05 de abril, na Escola Municipal República Dominicana com os estudantes das turmas 1303 e 1403 o projeto pedagógico “Vivendo valores na escola”, que tem por objetivo desenvolver valores éticos nos estudantes para a boa convivência de todos dentro e fora da unidade escolar.


A atividade foi iniciada com uma roda de conversa, onde os estudantes fizeram uma avaliação a respeito dos problemas vivenciados em sala de aula. Eles citaram situações conflituosas e, juntamente com eles, a gestora de projeto do Bairro Educador registrou tudo o que foi dito.


O registro realizado teve por finalidade despertar o interesse dos estudantes pelo projeto. Os estudantes discutiram todas as atividades educativas a serem realizadas e destacaram ter a intenção de contribuir para que “estes problemas” sejam superados em conjunto.

Os estudantes também participaram de uma dinâmica denomidada "Um presente de amigo", onde produziram uma lembrança para dar a um amigo em sala de aula. Durante a atividade foi abordada a temática: “qual o valor que um presente tem para nós?”. No final o BE promoveu o momento de  troca de presentes entre os estudantes.


Um estudante presenteou a professora da turma, Ana Lúcia Fontes, e a mesma retribuiu com um abraço, ressaltando  ter ficado emocionada com a atitude do aluno.

Por Fabiana Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário