A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

BE Cidade de Deus firma parceria com projeto Movimentos


A gestora de núcleo do BE, Maria do Socorro e os gestores do BE Cidade de Deus, Marcelo Machado e André Feital apresentaram no dia 1º de abril, para as escolas municipais Alberto Rangel e Pedro Aleixo, um projeto que levará para os estudantes oficinas de diversos estilos de dança.




Adany Baptista Lima, jovem morador da comunidade de Cidade de Deus e um dos idealizadores do projeto Movimentos, que foi desenvolvido na Agência de Redes da Juventude, apresentou a proposta do projeto para ambas as escolas. O oficineiro Fabrício Jefferson Ramos ficará responsável pelas oficinas de Jazz.



O projeto Movimentos é um projeto de dança e intercâmbio na Cidade de Deus, onde serão trabalhados os estilos de dança Hip Hop, Jazz e Street Dance, voltados para o público de 07 a 29 anos e também integrado em oficinas de dança e intercâmbio para jovens das unidades escolas da comunidade.

“Movimentos” tem como objetivo unir os estilos de dança do campo do conhecimento ao campo da aprendizagem e prática no território, por meio de oficinas, ajudando na concentração e bem estar do jovem. Com isso, o projeto pretende atingir os jovens, ampliando os seus conhecimentos de dança, adquirido nas escolas integrantes do Bairro Educador.



Na Escola Municipal Alberto Rangel foi pensada uma integração com as oficinas de dança do Programa Mais Educação, que terão início na próxima semana. Já, na Escola Municipal Pedro Aleixo ficou agendado para que no dia 08 de Abril, Adany juntamente com o gestor de projetos André Feital possam ir até as turmas para apresentar a proposta das atividades e ver quantos estudantes irão se inscrever nas oficinas que acontecerão durante o período de três meses.


Através de encontros com os educadores comunitários, o BE pretende ampliar a integração das oficinas de dança que já acontecem com o auxílio do Programa Mais Educação, visando apresentar o estilo do jovem da comunidade Cidade de Deus.



Por Maria do Socorro e Adany Lima (idealizador do projeto “Movimentos”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário