A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 3 de abril de 2013

BE Senador Camará realiza o 1º encontro do Núcleo de responsáveis


O primeiro encontro com os familiares dos estudantes da Escola Municipal Antônio Bandeira, BE Senador Camará, aconteceu no dia 03 de abril. A iniciativa tem como objetivo formar um núcleo de responsáveis atuante e participativo nas questões escolares, fazendo com que os mesmos auxiliem a escola a incentivar/melhorar o rendimento escolar dos estudantes.


Alguns familiares tiraram dúvidas a respeito de alguns entraves na dinâmica da escola e foram prontamente respondidos pela diretora ajunta Elisangela Bitencour . “Este é um espaço de sanar todas as dúvidas e sugerir coisas para melhorar o desempenho da escola”, destacou a diretora.


Neste dia, foram eleitas as mães representantes de turma (2 por turma), que deverão estar presentes nas reuniões de rede e do núcleo de responsáveis, e serão incumbidas posteriormente de multiplicar as informações abordadas para outras famílias, principalmente as que trabalham e não podem estar presentes nos encontros, incentivando dessa forma, o comparecimento de outros responsáveis nas reuniões.

Os encontros acontecem mensalmente e na próxima reunião será debatido o tema “A escola que eu quero”.
O Bairro Educador agrede à direção por aceitar e apoiar a iniciativa de criação de um Núcleo de Familia na unidade escolar.

Por Ana Carolina Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário