A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 2 de abril de 2013

Conscientização na aula com o Grêmio “Carioca”


Os estudantes do grêmio estudantil “Carioca”, da Escola Municipal Marília de Dirceu, BE Cantagalo, apresentaram para seus colegas de escola, no dia 2 de abril, a diferença entre limpar e sujar.


Através de um bate papo com oito turmas dos turnos da manhã e da tarde, os estudantes Karine Celeste, Giulia Werneck, Marcos Barra e Ana Clara levaram para seus colegas a importância do cuidado para com seus lixos através de apresentações dinâmicas e com linguagem totalmente juvenil.

Além da apresentação em si, o grupo contou um cartaz feito de cartolina onde podiam exemplificar de maneira bem simples os processos de degradação da natureza proveniente da poluição. Também foram discutidas questões que envolvem a durabilidade de alguns materiais assim que estes são jogados nas ruas, no mar ou simplesmente não são separados seletivamente, algo que na escola em questão é possível de ser realizado.


Esperamos que com essa ação do grêmio, os estudantes possam tem um maior cuidado com o meio ambiente e passem a ter uma ação mais consciente em relação ao lixo.
Por Adilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário