A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 2 de abril de 2013

Segundo ano do pré-técnico da Vila Kennedy


Os estudantes de 2º segmento das três unidades escolares integrantes do BE Vila Kennedy estão participando do curso Pré-técnico comunitário da Vila Kennedy. O curso é apoiado pelas Classes Comunitárias Pré-Técnicas e a pela Rede de Apoio Pedagógico Comunitário (CCPT’S - PUC), que contam com o apoio do Bairro Educador Vila Kennedy.




O Pré-técnico Comunitário, é um curso preparatório que orienta e capacita alunos interessados em ingressar nas escolas técnicas estaduais e federais do Rio de Janeiro. Em seu segundo ano de atuação na comunidade, o curso busca desenvolver atividades socioeducativas relativas à cidadania ativa e às disciplinas de português, matemática e Estudos Sociais, na tentativa de instituir uma rede, voltada para jovens que não têm previsão de ingresso no mercado de trabalho, pelo fato de não possuirem escolaridade nem qualificação profissional.




As unidades escolares beneficiadas pelo curso são: Escola Municipal Marechal Alcides Etchegoyes, Escola Municipal Presidente Café Filho e Escola Municipal Orestes Barbosa. O curso vem aproximando os responsáveis dos alunos para uma maior integração com as unidades escolares. Pais interessados e alunos ativos é a forma como a equipe vê o processo.


Por Suely Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário