A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estudantes participam de atividade sobre o uso consciente da água

Durante o mês de março, as turmas 1303 e 1501da Escola Municipal Barão de Itararé participaram de atividade educativa sobre o uso consciente da água, realizada pelo Bairro Educador Marechal Hermes.


Considerando que 2013 é o Ano Internacional da Cooperação da Água (ano declarado pela ONU que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os desafios da gestão, acesso, distribuição e serviços relacionados a este recurso cada vez mais escasso no planeta), a ação teve como finalidade trabalhar os cuidados com este recurso natural, evitando assim o seu desperdício e promovendo junto aos estudantes atividades que despertem a importância ambiental, ressaltando o desenvolvimento sustentável.



A atividade foi iniciada com uma dinâmica de integração entre os estudantes de ambas as turmas. Os alunos participaram ativamente da ação, alguns fizeram colocações e ao final da atividade a turma 1303 produziu desenhos e a 1501 além dos desenhos escreveu textos sobre a importância da água. Além disso, foi construído um mural que ficou exposto na unidade escolar, a fim de divulgar para os outros estudantes a importância deste recurso natural para o planeta.

Por Patrícia Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário