A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 30 de março de 2013

Estudantes ampliam aprendizado sobre reciclagem


O Bairro Educador Vargem Pequena em parceria com Luciane Borges, bióloga do Projeto Preserva, realizou durante o mês de março, oficinas de produção de brinquedos nas Escolas Municipais Embaixador Ítalo Zappa e Professor Olegário Domingues, com o intuito de promover a discussão sobre reciclagem e reaproveitamento de materiais.



Durante a realização das oficinas, os estudantes puderam discutir sobre o destino dos materiais que são diariamente descartados na natureza, ou levados ao lixo de forma indevida, criar brinquedos e utensílios elaborados a partir de garrafas PET, e reaproveitar diferentes tipos de plásticos e papéis que supostamente não teriam mais utilidade.


O projeto teve início quando Luciane era ainda estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estácio de Sá -  também parceira do Bairro Educador, e após o contato com os estudantes em visita ao campus em 2012, nasceu a ideia de expandí-lo  para as escolas e a comunidade como um todo. A proposta foi imediatamente aceita pelas unidades escolares, pois as atividades estavam diretamente relacionadas com  suas orientações curriculares.



O Bairro Educador de Vargem Pequena, junto às Escolas Municipais Olegário Domingues e Embaixador Ítalo Zappa agradecem a parceria, que possibilitou atividades diferenciadas para os estudantes, ampliando seus conhecimentos.

Por André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário