A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 21 de março de 2013

Trilha educativa “Janelas da Rocinha”



No dia 21 de março, os estudantes que compõem o grêmio estudantil do GENTE - Ginásio Experimental de Novas Tecnologias Educacionais André Urani, integrante do BE Rocinha, participaram de um encontro para o início do projeto "Janelas da Rocinha".


Estavam presentes as gestoras de projeto Amanda Santos (BE Rocinha) e Aline Gomes (BE Vidigal). Beatriz Novaes, parceira do Bairro Educador, também participou da trilha educativa.

O encontro teve início com uma breve apresentação individual de cada um dos presentes. Foram traçadas reflexões sobre a importância do grêmio e o seu papel para o bom funcionamento da unidade escolar e na motivação dos estudantes em pertencerem à escola.


Também foi apresentado o projeto "Janelas da Rocinha", que consiste em revelar o olhar do estudante em relação à comunidade, ressaltando o que tem de bom e o que precisa melhorar. De imediato os estudantes demostraram concordar com a proposta e relataram que consideram importante a oportunidade de expor a opinião e mostrar a  comunidade para os seus professores, mentores e diretores.

As atividades desenvolvidas pela trilha educativa serão: “visita guiada com os mentores”, “saída fotográfica”, “exposição das Janelas da Rocinha” e “intercâmbio de janelas com o grêmio da Escola Municipal Almirante Tamandaré”.



Foi também construído um roteiro de visita com os mentores, onde os estudantes selecionaram os pontos mais importantes da Rocinha para serem apresentados aos funcionários da escola. Ficou acordado que durante a visita, os estudantes ressaltariam aquilo que eles consideram como o que existe de melhor e o que precisa ser melhorado.

Essa integração dos estudantes do grêmio com seus mentores e professores é importante para o fortalecimento do grupo.

Por Amanda Santos

3 comentários:

  1. Parabéns, amanda!Linda postagem !!E muito obrigada pela parceria e pronto apoio ao Nosso Projeto!!
    Feliz Páscoa!
    Bjks!Márcia Roberto(Diretora do GENTE)

    ResponderExcluir