A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 25 de março de 2013

Horta para melhor qualidade de vida dos estudantes


No dia 25 de março, Dirce Teixeira, hortelã da Associação Semente da Vida – ASVI CDD, através de uma articulação do BE Rocinha, apresentou para a coordenadora pedagógica Cláudia Regina Araujo, da Escola Municipal Abelardo Chacrinha Barbosa, um projeto de construção de horta para o espaço escolar. A coordenadora apresentou o espaço da escola e recebeu orientações de como devem cuidar do mesmo.




Este ano, a coordenadora apresentou para as gestoras de projeto do BE a proposta de ter um espaço com horta na unidade escolar para que os estudantes pudessem se alimentar do que plantarem.



Apesar da escola já ter recebido uma proposta das Hortas Cariocas de ter um trabalho nesse sentido, a gestora de núcleo Maria do Socorro e a gestora de projeto Aline Gomes levaram a parceira e hortelã Dirce, que cuida de uma horta no Jardim do Anil para que fosse até a escola a fim de conhecer o espaço e propor uma capacitação da coordenadora e demais profissionais que querem contribuir para o cultivo da horta.



Por fim, foi agendado um encontro entre Dirce, alguns profissionais da escola e responsáveis a fim de que aprendam mais sobre alimentação saudável e como podem cultivar uma horta simples mesmo dentro de casa.


O encontro foi bastante produtivo e contou com uma capacitação de como cuidar de uma horta e o que é importante para a compostagem.

Maria do Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário