A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 25 de março de 2013

Parceria entre BE e Instituto Econação busca qualificar a educação


Há dois anos o Bairro Educador conta com a parceria do Instituto Econação, instituição privada sem fins lucrativos que visa a preservação do meio ambiente, para promover uma conscientização ambiental para estudantes das escolas que integram o projeto.


O BE investe no fortalecimento da comunidade escolar, por meio de alianças e articulações com atores locais e regionais que contribuem para a aprendizagem dos estudantes. Com base nessa visão, através da mediação de Célso Sanchéz, presidente honorário do Instituto Econação, foram feitas atividades com alto índice de sucesso. 

Segue abaixo os projetos desenvolvidos pelo Instituto Econação, e que através da parceria com o BE são aplicados nas escolas.

Carta da Terra

Nesse projeto é utilizada uma “carta da terra” que busca incentivar crianças e adolescentes a terem noções do convívio com a sociedade e estimula atitudes de respeito à natureza.  O projeto tem se mostrado efetivo em todas as escolas, nas quais são aplicadas, segundo o corpo docente das mesmas.


Educação sexual nas escolas
O instituto percebeu que existe uma falha na demanda sobre o tema sexualidade, por isso ajudou a desmistificar e esclarecer para os estudantes assuntos que nesta área são considerados polêmicos.


Mestres do Saber


A equipe de profissionais visa a qualidade da educação, afinal sem educação não há preservação, e pensando nisso, dentro da instituição existe o mais novo projeto do instituto, o "Mestres do saber", onde é cobrada uma taxa simbólica para que o aluno possa aprimorar o conhecimento sobre determinada disciplina, afinal a educação é o objetivo primordial da ONG.


Para participar entre em contato com o Instituto Econação, através do e-mail: econacao@hotmail.com ou pelo telefone: (21) 3511-5271.

Por Raphael Pequeno e Igor Ferreira (presidente do Instituto Econação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário