A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 13 de março de 2013

Sessão Cinema no Jacaré


No dia 11 de março, o BE Jacaré acompanhou os estudantes, professores, coordenação pedagógica e direção do CIEP Chanceler Willy Brandt  à sessão de cinema realizada pelo Cine Tela Brasil em parceria com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e UPP Social, no Campo do Abóbora – área de lazer situada na rua principal da comunidade do Jacaré.



Os 38 estudantes assistiram ao filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”, na parte da manhã. O filme é uma produção do cinema brasileiro, que retrata a história de um menino de 11 anos, que perdeu o avô recentemente. Além de lembranças, ele recebeu do avô um guarda-chuva, e como suas aulas iriam recomeçar no dia após a morte do avô e em uma nova escola, sua tristeza se acentuou.


Os estudantes embarcaram na aventura e se envolveram com a história. Na saída, os professores ganharam um material pedagógico do filme produzido pelo próprio Cine Tela Brasil. Neste, havia dicas para os professores trabalharem o cinema como uma proposta pedagógica, utilizando temas que poderiam ser sugeridos para debate após a sessão, como a sinopse e a linguagem cinematográfica.


A maior parte dos alunos elogiou a história do filme. Um estudante da turma 1301 disse à professora que gostaria de voltar ao cinema e questionou quando retornaria.

Foi explicado ao estudante que o cinema está montado para toda a comunidade e que todos podem ter acesso a ele, no momento em que desejarem e de forma gratuita.

O BE agradece o Cine Tela Brasil pela oportunidade oferecida aos moradores da comunidade, e à UPP Social pela procura à unidade escolar e abertura de agenda para atendimento dos estudantes em horário de aula, visando a promoção de um processo pedagógico lúdico e correlato ao interesse dos mesmos.


Por Priscilla Babo


Nenhum comentário:

Postar um comentário