A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de março de 2013

“Energia - Consumo e Cuidados”


Na sexta-feira, dia 15 de março, ocorreu na Escola Municipal Casimiro de Abreu, BE Campo Grande a culminância do projeto “Energia - Consumo e Cuidados”, com base na visita ao Museu Light da Energia, que contou com a participação dos estudantes do 5º ano.


O projeto foi desenvolvido junto à professora da turma 1502, Beatriz Ponciano. Os estudantes aprenderam sobre os tipos de energia e foram estimulados a fazer o consumo racional de energia elétrica na escola e em toda comunidade. Esse trabalho vem dialogando com o projeto da escola que trata dos cuidados com o meio ambiente.


Na visita ao Museu Light da Energia, os estudantes conheceram a sala dos átomos, onde assistiram vídeos educativos sobre energia e desperdício. Eles também visualizaram alguns experimentos sobre a origem da carga elétrica, o magnetismo, a eletricidade e a indução eletromagnética. Os alunos aprenderam, através de jogos educativos, o conforto que a energia proporciona, suas formas de uso sustentável e a ler a conta de luz. 


O BE agradece ao Museu Light da Energia pela parceria e recepção da equipe de monitores nesta culminância.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário