A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de março de 2013

“Vinícius no Plural. Cultura e Saúde” no Complexo do Alemão


O Bairro Educador Complexo do Alemão, iniciou no dia 27 de março, a trilha educativa “Vinícius no Plural. Cultura e Saúde”, na Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio. A trilha foi planejada com as professoras de artes Catiane Soares, e da sala de leitura, Sheila Guedes, e com a coordenadora pedagógica  Andrea Narciso para ser desenvolvida com a turma 1601.


A turma do 6º ano irá estudar a vida e obra de Vinícius de Moraes e discutir questões sobre alimentação saudável para serem apresentadas no “Degusta Alemão! 4 Edição”. Os estudantes irão produzir uma paródia da música Garota de Ipanema, falando sobre alimentação saudável e irão expor no "Degusta Alemão 4" saladas de frutas temáticas.

No marco zero da trilha educativa foram avaliados os conhecimentos prévios do diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes, através do samba-enredo de 2013 da escola de samba União da Ilha. Durante o desenvolvimento das atividades da trilha os estudantes receberam máscara de carnaval, para entrar no "clima" desta festa popular.

Após a apresentação, a turma identificou o homenageado, o trabalho realizado por ele e muitos ficaram surpresos ao descobrirem que conheciam algumas músicas de Vinícius. Visando a interação com a família e responsáveis da turma, a atividade foi finalizada com a tarefa de pesquisar outras músicas compostas por ele que serão apresentadas no próximo encontro entre o Bairro Educador e a professora de artes.

Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário