A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 21 de março de 2013

Projeto de educação alimentar visa conscientizar alunos


Ao longo do mês de março, foram realizados diversos encontros com os estudantes da Escola Municipal Embaixador Ítalo Zappa, onde através da parceria com o Programa Saúde nas Escolas (PSE), o Bairro Educador Vargem Pequena realizou palestras abordando os temas educação alimentar e higiene corporal, utilizando materiais pedagógicos e vídeos educativos com a temática proposta pela direção escolar.


Estas atividades estão relacionadas à trilha educativa da saúde,  que vem sendo desenvolvida na escola. Após um consenso entre os projetos e direção escolar foi decidido que há uma necessidade urgente de conscientizar estudantes e comunidade com relação aos hábitos alimentares e cuidados básicos com a higiene corporal, assim como, o trato adequado com o lixo.

Os encontros são acompanhados pelas professoras, que aproveitam o ensejo para dar continuidade ao tema nas disciplinas trabalhadas em sala de aula, tendo em vista que a trilha está sendo desenvolvida pensando não só nas demandas do cotidiano, como também orientada e elaborada a partir do currículo escolar, proposto pela Secretaria Municipal de Educação (SME).


A atividade proposta pelo Bairro Educador tem como objetivo orientar os estudantes em relação ao tema de maneira agradável e participativa, transformando-os principalmente em multiplicadores do que aprendem, sempre com o propósito de aproximar escola e comunidade. O diálogo estalebecido entre a escola e o aluno pode ser a solução para uma melhor qualidade de vida.

Por André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário