A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de março de 2013

Concurso “Sou Carioca com muito Orgulho”


No dia 26 de março, aconteceu a gravação de depoimentos de alguns responsáveis e estudantes, que narraram as redações vencedoras do Projeto Sou Carioca Com Muito Orgulho, organizado pela Escola Municipal Casimiro de Abreu, integrante do BE Campo Grande.



Durante o mês de Março a escola iniciou o projeto lançando o Concurso “Sou Carioca com muito orgulho”, onde as turmas do 3º, 4º e 5º ano estariam envolvidas na produção de um texto sobre o tema do concurso.

Um professor da E/9ª CRE/ GED foi  até a escola e juntamente com a coordenação pedagógica, avaliou os textos e classificou as quarenta melhores redações. Os alunos vencedores foram premiados com uma aula passeio pelo Rio de Janeiro, no dia 25 de Março, onde puderam conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como por exemplo, o Pão de Açúcar.


O Bairro Educador gravou depoimentos de alguns responsáveis desses alunos, que tiveram suas redações selecionadas. Em seus depoimentos, eles expressaram o gosto de verem os filhos se empenhando no concurso para desenvolverem um bom texto e também de terem esta oportunidade de conhecerem a cidade. Eles elogiaram o projeto idealizado pela escola, como um incentivo à produção de texto e melhora na escrita



Após o depoimento dos responsáveis, cada aluno leu sua produção textual. A partir dessa gravação será editado um vídeo, que será distribuído aos responsáveis e à escola.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário