A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 26 de março de 2013

Estudantes conhecem os sistemas de controle do MetrôRio


As turmas de 6º ano do CIEP Patrice Lumumba, BE Engenho da Rainha, participaram, no dia 26 de março, do projeto Estação Alegria, promovido pelo MetrôRio em sua sede, no centro do Rio.


O projeto que conta com o apoio e a parceria do Bairro Educador, visa favorecer o conhecimento dos estudantes sobre a companhia de transporte metroviário, possibilitando que eles tenham acesso aos setores desconhecidos da maioria dos usuários, como o Centro de Controle. Além disso, são realizados diálogos educativos sobre cidadania, meio ambiente e responsabilidade social.


Os estudantes da unidade escolar foram acompanhados pelas professoras Adélia Azevedo e Norma Santos. O Bairro Educador foi representado aos funcionários do MetrôRio pela gestora de projeto  Déborah Sobrino, que também acompanhou a atividade.


Houve uma boa interação entre os estudantes e as atividades propostas durante a visita ao Centro de Controle. Além de tirarem algumas fotos, eles fizeram algumas perguntas dirigidas aos funcionários do espaço, que apresentaram os detalhes de funcionamento do MetrôRio.


Após a ida ao Centro de Controle, os estudantes assistiram a uma palestra com a responsável pelo setor de Responsabilidade Social do MetrôRio, Viviane Barros. Viviane falou sobre os cuidados necessários que as pessoas devem ter ao usar o metrô, desde o acesso aos trens nas plataformas, até a utilização propriamente dita do meio de transporte. Em seguida, os estudantes participaram de uma atividade lúdica, o que contribuiu para reforçar o aprendizado dos mesmos.

Déborah Sobrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário