A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 19 de março de 2013

Alunos participam de atividades lúdicas no Museu da Light

Na terça feira, dia 19 de março, estudantes de duas turmas de educação infantil, do CIEP Henfil, BE Caju, visitaram o Museu da Light, através de uma parceria articulada pelo Bairro Educador junto à direção da unidade escolar. Participaram da atividade duas responsáveis dos estudantes, a fim de auxiliar as professoras e a gestora de projeto.


Durante o percurso até o espaço cultural, os estudantes demonstraram entusiasmo ao visualizar as construções civis e a região portuária, algo próximo ao bairro do Caju. A professora Tatiana Gregório mencionou que a maioria dos estudantes criam raízes no Caju sem sair do local, nem para passear.


A equipe de mediação do museu recebeu muito bem os estudantes, explorando os objetos e as estruturas manipuláveis, permitindo uma maior interatividade entre visitante – objeto. Desta forma, estimulados com a receptividade da mediação, os estudantes fizeram a visita com intuito de investigar e conhecer mais o museu. A relação dos estudantes com o espaço foi consequência de uma apresentação realizada pela gestora de projeto, que explicou para a turma o lugar a ser visitado, por meio de slides. No site da instituição, eles acessaram os jogos educativos, afim de conhecer mais sobre a história do museu.



O pátio do museu é um local de grandes possibilidades interativas e aproveitamento dos recursos naturais. De acordo com uma professora do CIEP os estudantes ficaram animados ao conhecerem o local.


Há muito tempo eles não brincam no escorregador, e naquele momento eles puderam aprender a diferença entre os brinquedos por meio de linguagem lúdica”, disse a professora.


Nos outros espaços eles puderam descobrir de forma lúdica os diversos tipos de energia do planeta, pois conheceram os suportes de descoberta de energia, eletromagnetismo e  eletricidade, aprenderam como fazer a economia de energia, brincaram com os jogo de quebra cabeça, leram livros interativos e assistiram alguns vídeos educativos. 

Por Marcelly Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário