A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 27 de março de 2013

Clube de leitura trabalha atividades ligadas ao universo literário

O Bairro Educador Campo Grande mobilizou os estudantes da Escola Municipal Constantino Magalhães, no dia 27 de março,  para participarem do “Clube de leitura”.


Através da dinâmica de “perguntas e respostas”, foi trabalhado o poema “Jogo de Bola”, da escritora Cecília Meireles. O texto foi lido de duas formas diferentes pela gestora de projeto do BE, onde os estudantes puderam perceber a diferença de entonação e posteriormente realizar a leitura do poema.

No término da leitura, os estudantes expressaram suas opiniões, interpretaram o poema e foi feita apresentação do projeto “Clube da Leitura”, que consiste em incentivar o gosto por falar, ouvir, criar poesia e, além disso, promove oficinas de contação de histórias que mexem com a imaginação dos estudantes.

Mensalmente serão trabalhadas durante as oficinas, a biografia e produções literárias de diferentes autores, incentivando o envolvimento dos alunos que serão instigados a imaginar e criar. Este projeto proporciona aos estudantes um contato maior com livros, estimulando o hábito pela leitura.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário