A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 18 de março de 2013

Um dia de aprendizado e apropriação da cidade

O Bairro Educador Coelho Neto, por meio da gestora de projeto Cristina Santos, promoveu no dia 18 de março, uma visita ao Museu da Light com os estudantes do CIEP Zumbi dos Palmares. Participaram da atividade 41 alunos das turmas 1401, 1501 e 1502 (4º e 5º ano) e as professoras Silvia Labriola, Odirley da Silva e Tarcísia Maria. A partir desta visita, os estudantes puderam conhecer mais um espaço cultural da cidade do Rio de Janeiro e se inteirar a respeito da produção de energia elétrica.


O Museu Light de energia é um espaço que possibilita aos estudantes conhecer, de modo interativo, como funciona a eletricidade e sua relação com o dia a dia. 

Durante a visita, os estudantes foram recebidos por um grupo de monitores que explicaram de forma interativa sobre as tecnologias utilizadas para a produção de energia e como usá-la de forma consciente e eficiente. A apresentação de uma tela digital fez com que os estudantes aprendessem a economizar energia, contribuindo na preservação e conservação do meio ambiente.


A equipe de monitores do museu distribuiu para os estudantes uma revista que contém atividades educativas para que eles possam reforçar tudo aquilo que aprenderam na visita.

No percurso até o museu os estudantes também se apropriaram da cidade perguntando, tirando dúvidas a respeito de alguns pontos como: Cais do Porto, a Ponte Rio Niterói, a Avenida Brasil, o cemitério do Caju, a Estação de Tratamento da Penha (CEDAE), Fundação Oswaldo Cruz e outros.


Por Cristina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário