A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 11 de março de 2013

Todos juntos por uma educação de qualidade!


Os estudantes da Escola Municipal Thomas Jefferson, BE Acari, começaram no dia 11 de março, a participar das oficinas de “Música & Letramento” (planejadas junto à professora da turma 1501, Alessandra Molina e o BE), que têm por objetivo abordar temas de interesse dos estudantes e da comunidade escolar.


A primeira oficina “Pagode das Crianças” foi realizada com a turma 1401 em parceria com a técnica do Programa Saúde nas Escolas (PSE), Ernestina Santos. Durante a oficina, o gestor de projeto do Bairro Educador cantou com os estudantes a música “A Higiene das Crianças”, composta pelo mesmo. A técnica de saúde abriu uma roda de conversa com os estudantes a respeito do tema, dando orientações de higiene. Após as oficinas, os estudantes fizeram exercícios de letramento.

Na última semana de março, os estudantes receberam a visita do inspetor da Guarda Municipal, André Silva, que conversou com os estudantes do 5º ano sobre planejamento de vida e importância dos estudos.
O Bairro Educador Acari agradece a toda equipe de trabalho da Escola Municipal Thomas Jefferson pelo comprometimento com as atividades.

Por Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário