A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 23 de março de 2013

Responsáveis se integram cada vez mais à rotina escolar


O Bairro Educador Cidade de Deus, participou e apoiou, no dia 23 de março, a reunião de responsáveis no CIEP Luiz Carlos Prestes, onde além das habituais informações referentes ao Cartão Família Carioca, foi também um momento de aproximação entre a unidade escolar e a comunidade.


A reunião foi iniciada com uma dinâmica, onde os responsáveis escreveram em bilhetes tudo aquilo que desejavam para a escola e seus filhos.


Além de abordar os temas do cotidiano escolar, como: comportamento e conflito entre alunos, reunião com professores, pontualidade, frequência e alimentação, a direção da escola apresentou as contas do ano de 2012 e início de 2013. Esta iniciativa fez com que os responsáveis tivessem conhecimento sobre o destino dos recursos recebidos pela escola, os convidando a darem sugestões para os investimentos futuros de acordo com as demandas mais urgentes, frisando a importância da participação da comunidade para o bom andamento da rotina escolar.


O Bairro Educador aproveitou o momento para convidar responsáveis e merendeiras para participarem do Projeto Cozinha Brasil do SESI, que acontecerá no próprio CIEP no dia 05 de Abril. O “Cozinha Brasil” é resultado de uma parceria entre Bairro Educador e SESI, com o intuito de reunir responsáveis e representantes de todas as unidades escolares integrantes do BE. Esse curso ensinará o reaproveitamento de alimentos, tema que muito tem se discutido, devido a preocupação com a alimentação dos estudantes.

 André Feital

Nenhum comentário:

Postar um comentário